"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos" (Nietzsche)

San Andrés e Seu Mar de Sete Cores - Caribe Colombiano


Oie, gente!

Continuando com as postagens sobre o Caribe colombiano, hoje eu venho falar sobre esse mar maravilhoso de San Andrés. Gente, eu não imaginava que a coloração do mar pudesse variar tanto como aconteceu durante o passeio de barco. Em qualquer percurso de barco, você se depara com o mar mudando de cor várias vezes e eu fiquei impressionada com esse famoso mar de sete cores. Na verdade, são 50 shades of blue and green! Apaixonante!

OBS: 
  • Já falei mil vezes que vários fatores influenciam na coloração e qualidade da água do mar: sol, lua, chuva e vento são alguns deles. Sim, o vento pode ser um enorme vilão: causar ressaca no mar, ondas fortes, arrastar sujeira para a água etc. Isso pode estragar a sua viagem e te impedir de conhecer a real beleza de qualquer praia;
  • Já li relatos de pessoas que foram em época de chuvas e a viagem foi um fiasco, mas também já soube de pessoas que foram na mesma época e conseguiram pegar dias lindos de sol, como se estivessem na melhor época do ano. Ou seja, vai depender da natureza — e, por mais que façam previsões, ela pode ser imprevisível!
  • Se não quiser arriscar, vá entre dezembro e maio. Março e abril são os meses em que menos chove na ilha! Nós fomos em abril e tivemos 8 lindos dias de sol!
  • A conversão de Peso para o Real foi baseada na tarifa que pagamos em abril de 2016: para cada Real, conseguimos 759 Pesos.

DICA: para não enjoar no trajeto de barco, te aconselho a comprar o MAREOL, um remédio para enjoo que não provoca sono e custou COP $ 2 mil com 3 comprimidos.



Existem várias oportunidades para admirar esse marzão lindo: seja através do passeio de barco para fazer snorkeling/mergulho, seja durante o passeio de parasail ou mesmo no trajeto para Johnny Cay ou para o Acuario. Só o trajeto de barco para esses passeios já vale a pena e nós pudemos conferir o famoso mar de sete cores de San Andrés algumas vezes. Foi lindo demais!


Partindo da Praia Spratt Bight


Li muitas reclamações sobre o trajeto de barco para as ilhas Johnny Cay e Acuario. Várias pessoas disseram que foi um momento muito tenso e que a forma como foram auxiliadas para embarcar e desembarcar foi bastante bruta e perigosa. Nós não tivemos o menor problema e nem presenciamos nada de anormal. Foi bem tranquilo!



A nossa primeira travessia pelo mar de todas as cores foi através do combo Acuario + Johnny Cay. Compramos na Your Dreams - Viajes y Turismos e pagamos COP $ 25.000 cada (~R$33,00). O passeio partiu da praia Spratt Bight, bem em frente à Cooperativa Brothers


A velocidade do barco estava bem agradável e deu para curtir muito o visual. Apenas nos últimos minutinhos, o barqueiro deu uma boa acelerada, mas nada que assustasse. Sentamos bem ao fundo, na parte coberta, e todos estavam de coletes (chaleco).


O trajeto até o Acuario durou cerca de 20 minutos e ficamos nele por apenas uma hora e meia. Tempo insuficiente para curtir toda a beleza daquele lugar, que, na minha opinião, foi um dos mais lindos da ilha. 




Muito lindo esse cenário de chegada ao Acuario




Na segunda vez que fomos para o Acuario, partimos de uma embarcação na Marina Tonino's. Pagamos COP $ 15.000 cada (~R$ 20,00). O barco era totalmente aberto e o trajeto foi tenso! O barqueiro correu MUITO e a gente foi quicando, sem ter muito onde se segurar. Nem deu para aproveitar o visual e muito menos para registrar. Já a volta foi bem mais tranquila.

 

Partimos do Acuario e seguimos em direção a Johnny Cay, onde ficamos por mais de três horas. Achei esse tempo suficiente para aproveitar a ilhota. O percurso do Acurio para Johnny Cay foi estupendo! Um azul mais lindo que o outro.




E esse mar? não tenho maturidade para lidar com essa água, fiquei enlouquecida!


Apesar de não fazer a menor questão de mergulhar (ou fazer snorkeling), eu me arrependi de não ter contratado o passeio de barco que faz algumas paradas em alto-mar para mergulho. 

Fica a dica: aproveite ao máximo essa beleza natural com os vários tons de azul e verde. 



Bom, o post de hoje foi para mostrar um pouquinho desse incrível mar de sete cores de San Andrés. Me conta nos comentários: você já esteve nesse paraíso ou está planejando conhecer? Qualquer dúvida é só deixar seu comentário aqui embaixo!

Lana Coli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie, seja bem-vindo (a) ao meu blog, Lana Traveler! Fique à vontade para perguntar e deixar suas sugestões. Com carinho, Lana Coli.