A maravilhosa Cas Abao vista a partir do barco |
Oie, gente!
Hoje trago uma opção diferente para explorar essa ilha maravilhosa: que tal conhecer Curaçao a bordo de um barco? O passeio pela Costa Oeste é lindíssimo e, por enquanto, ainda não se tornou super turístico como acontece com Klein Curaçao, por exemplo. Sem falar que, na minha opinião, o tour é mais bonito também. Polêmicas à parte — falei sobre Klein Curaçao em outro post.
O tour pela Costa Oeste é focado em snorkeling, com paradas próximas a Kokomo Beach, Cas Abao, Blue Room e, às vezes, inclui um mergulho em Piskadó, finalizando na Playa kalki. Foi incrível ver Curação por outro ângulo. Continue lendo e confira todos os detalhes do passeio.
Confira aqui o post sobre a ilha Klein Curaçao.
Estive em Curaçao em 2015 e voltei agora em 2024. Como eu já conhecia a ilha, o roteiro estava praticamente pronto, mas minha cunhada, que também estava na viagem, seguia a Val do instagram @dicasdecuracao (uma brasileira que mora na ilha há anos). Quando vi os vídeos dela sobre a Costa Oeste, fiquei apaixonada e quis incluir o tour no nosso roteiro.
O único passeio de barco que vi em 2015 foi o tradicional tour para a ilha Klein Curaçao. Não sei se outras empresas oferecem esse passeio pela Costa Oeste, mas nós fomos com a Iriê Tours. A reserva foi feita diretamente com a Val e custou US$ 130,00 por pessoa, com pagamento adiantado no momento da reserva. O passeio é estilo all inclusive e inclui café da manhã e um almoço simples, além de bebidas com e sem álcool. As saídas acontecem às terças e quintas, partindo do píer em Caracasbaai. Durante o trajeto, estão disponíveis snorkel, macarrões e coletes para quem precisar. Não sei se demos sorte, mas estávamos em apenas nove pessoas: seis gringos e nós três (marido, cunhada e eu). Foi o único dia em que não encontramos outros brasileiros na ilha. Já comentei no post sobre Curaçao como a ilha está cheia, principalmente de brasileiros.
As casinhas coloridas em Willemstad - Curaçao |
O passeio começa às 8h e segue em direção ao centrinho de Curaçao, onde podemos admirar as casinhas coloridas e a famosa ponte flutuante. A primeira parada para snorkeling acontece próximo à praia de Kokomo Beach. O barco ancorou a uma boa distância da praia, e ficamos quase 1 hora nesse ponto.
A segunda parada foi em Cas Abao. Quando nos aproximamos da praia, fiquei maravilhada — foi o mar mais incrível que vimos em Curaçao. Se Cas Abao já é linda normalmente, imagine a vista a partir do barco! É impressionante. Nosso almoço foi servido com essa vista espetacular. Dessa vez, o barco ancorou bem pertinho da praia e fomos nadando até a areia. Aproveitamos um pouco e depois voltamos, pois o almoço seria servido às 12h30.
A terceira parada foi no famoso Blue Room. O roteiro pode sofrer alterações caso o mar esteja agitado. Nesse ponto, eles nos levam até a caverna de bote, mas também é possível ir nadando. Eu fui nadando e me arrependi de não ter levado a GoPro para filmar aquela água azul fluorescente dentro da caverna.
DICA: o Blue Room pode ser acessado por uma pequena trilha sobre o paredão rochoso à esquerda da Playa Santa Cruz. No entanto, para descer até a caverna será necessário pular na água, pois não há escadas. A saída da água é fadigosa, já que é preciso escalar a rocha. Outra forma de chegar até lá é por meio de um passeio com o Capitão Goodlife (Let's go Watersports), também localizado na Playa Santa Cruz.
Após o Blue Room, o capitão fez uma parada extra na Playa Piskadó, a famosa praia para mergulhar com tartarugas. Foi uma surpresa, já que Piskadó geralmente não faz parte do roteiro. A praia costuma ficar bem cheia de turistas, pois todos querem nadar com as tartarugas. É um snorkeling lindo! Não deixe de incluir Piskadó no seu roteiro.
A última parada do passeio é na Playa Kalki, mas o tempo por lá foi curto. A partir de Kalki retornamos para o píer (de onde o passeio começou) em um ônibus super tursístico — e essa é a pior parte do passeio. O roteiro é maravilhoso e o passeio, lindíssimo, mas a volta é bem chatinha. O trajeto é longo e o ônibus tem as laterais abertas, o que significa muito vento quente na cara durante o caminho.
É isso, gente! O passeio é lindíssimo e eu super repetiria. Gostei muito mais da Costa Oeste do que de Klein Curaçao. Eu amo ver uma praia a partir do barco, e Curaçao é incrível de todos os ângulos. Me conta: você já esteve em Curaçao? Já conhecia essa opção de passeio? Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar seu comentário aqui embaixo!
Lana Coli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oie, seja bem-vindo (a) ao meu blog, Lana Traveler! Fique à vontade para perguntar e deixar suas sugestões. Com carinho, Lana Coli.